Celebração Ecumênica pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube renova votos de esperança e prosperidade para 2022

publicado: 23/12/2021 10h49, última modificação: 23/12/2021 19h11
1 | 7
2 | 7
3 | 7
4 | 7
5 | 7
6 | 7
7 | 7

“Renascimento: renascer significa nascer de novo, em que nestes quase dois anos de pandemia e de afastamento de nossas atividades presenciais, tivemos necessidade de refletirmos sobre o verdadeiro sentido desta palavra, renascer. Não haveria período melhor para essa reflexão do que a data do Natal e da proximidade de um ano novo”: com essas palavras, a chefe da cerimônia, a professora Francinete Louzeiro, deu início à Celebração Ecumênica de final de ano, que ocorreu na terça-feira, 22, com transmissão pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube.

A solenidade contou, logo no início, com uma apresentação gravada do Coral UFMA e da professora e cantora Cecília Leite, além da participação de alunos e professores, que expressaram suas felicitações de Natal e ano novo, como a professora Marize Campos, do Departamento de História, e Ekédi de Oxalá, da Casa Fanti Ashanti. A celebração também contou com palavras de Dom Francisco Lima, bispo de Carolina.

O pastor Jedaías Azevedo, da Igreja Batista do Olho d´Água, deixou uma breve palavra a todos. “Quero desejar um Natal pleno na presença de Jesus Cristo e em Jesus seja lançado fora o medo e a ansiedade. Que Jesus brilhe na sua vida e na Universidade Federal do Maranhão, no ano de 2022, na graça de Deus”, desejou.

Em seguida, o reitor Natalino Salgado falou um pouco da trajetória do ano letivo de 2021 e deixou uma mensagem reflexiva a todos, desejando feliz Natal e um próspero ano novo. “A fé em nossas crenças e o respeito e incentivo às ciências nos levarão a uma realidade melhor. Até lá, abracemos a esperança que atende o futuro que ansiamos e que esses valores que são inegociáveis possam permanecer como lembrança em nós a cada novo dia do ano que chega, 2022, e que nos façam concretizar o compromisso com a prática de vida voltada para solidariedade e respeito”, finalizou.

Veja na íntegra a Celebração Ecumênica:

Por: Angela Lima

Produção: Marcos Paulo Albuquerque