Câmpus Grajaú realiza cerimônia virtual de recepção aos calouros do período 2020.2

publicado: 02/02/2021 17h32, última modificação: 03/02/2021 15h51
1 | 2
2 | 2

O Câmpus Grajaú realizou ontem, dia 1º de fevereiro, a cerimônia virtual de recepção aos calouros ingressantes do semestre 2020.2. Estiveram presentes o vice-reitor da UFMA, Marcos Fábio Belo Matos; a pró-reitora de Ensino, Isabel Ibarra; o diretor do Câmpus Grajaú, Roni Araújo; a coordenadora do curso de Ciências Naturais, Daniely Gaspar; e a coordenadora do curso de Ciências Humanas, Caroliny Lima, que  deu início à solenidade com saudações calorosas aos calouros.

“Gostaria de dar boas-vindas para os alunos que estão chegando ao câmpus. Programamos esta Semana do Calouro de uma forma bem especial para que possamos aproximar os alunos da Universidade. Realizaremos várias atividades para que todos se sintam acolhidos”, informou Caroliny Lima.

Dando continuidade à programação, o diretor Roni Araújo relembrou a comemoração, em 2020, de uma década de existência do Câmpus Grajaú. “Ano passado, tivemos a oportunidade de celebrar os dez anos do câmpus, e, durante a solenidade, eu disse que, apesar das dificuldades advindas da pandemia, deveríamos comemorar a busca pela construção de uma sociedade melhor e nos prepararmos para a chegada de novos alunos, com um novo formato de ensino”, enfatizou.

Na ocasião, a pró-reitora de Ensino destacou a importância da comunicação dos alunos com os professores por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e o e-mail institucional da Universidade. “Eu faço um apelo para que vocês utilizem essas ferramentas proporcionadas de forma gratuita, o Sigaa e o e-mail institucional. O ensino remoto foi uma alternativa encontrada para manter a Universidade produzindo, portanto aproveitem os novos recursos que esta oferece”, incentivou.

O evento de abertura foi encerrado com a aula Inaugural “A Universidade e o enfrentamento ao autoritarismo: a docência em tempos de pandemia”, ministrada pelo professor Marco Antônio Pereira, do curso de Licenciatura em Ciências Humanas, câmpus de Grajaú. A palestra proporcionou aos alunos conhecerem o cenário atual das universidades brasileiras, além daquela que agora fazem parte.

Confira a cerimônia completa no Canal Institucional da UFMA no Youtube

Por: Kelle Dias