Câmpus de Imperatriz realizará palestra para auxiliar os professores na avaliação da aprendizagem no ensino remoto

publicado: 25/05/2021 19h38, última modificação: 25/05/2021 21h36

Para orientar os docentes como avaliar a aprendizagem no ensino remoto por meio de ferramentas práticas, o Câmpus Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão realizará, no dia 4 de junho, com início às 18h, a palestra “Avaliação da Aprendizagem no Ensino Remoto”, que será ministrada pela professora Alanna Oliveira Pereira Carvalho, pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube.

A ideia é auxiliar os docentes do Câmpus de Imperatriz na avaliação da aprendizagem dos alunos no ensino remoto por meio de ferramentas da internet, como explica a pedagoga e organizadora da palestra, Jaciara Arruda: “O evento proporcionará um momento de orientação sobre como avaliar essa aprendizagem no ensino remoto. Faremos alguns apontamentos de ferramentas que facilitem na avaliação, promovendo um momento interativo com os docentes do Câmpus”.

Sobre a palestrante

Alanna Oliveira Pereira Carvalho é mestra e doutora em Educação Brasileira, na linha de pesquisa de Avaliação Educacional (Nave) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), instituição na qual se graduou em Pedagogia. É Professora e diretora de Ensino no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Por: Kelle Dias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque