Câmpus de Imperatriz promove palestra para auxiliar os professores na avaliação da aprendizagem no ensino remoto

publicado: 08/06/2021 10h28, última modificação: 08/06/2021 19h08
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5

Foi realizada, na última sexta-feira, 4, uma palestra virtual para auxiliar os professores na avaliação da aprendizagem no ensino remoto, promovida pelo Câmpus de Imperatriz. O evento contou com a palestra da professora e diretora de Ensino do Instituto Federal, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Alanna Oliveira Pereira Carvalho, que deu dicas aos docentes sobre a avaliação da aprendizagem dos alunos no ensino pela internet.

O evento foi idealizado e organizado pela pedagoga Jaciara Arruda, da Assistência Estudantil e Pedagógica do Câmpus Imperatriz, e contou com participação do tradutor e intérprete de Libras da UFMA-Imperatriz Jean Carlos Pinheiro. O objetivo da palestra foi auxiliar os docentes da UFMA de Imperatriz na avaliação da aprendizagem dos alunos no ensino remoto por meio de ferramentas da internet.

Saiba mais

Alanna Carvalho é mestra e doutora em Educação Brasileira, na linha de pesquisa de Avaliação Educacional (Nave) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Assista ao evento completo no Canal da UFMA no Youtube:

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes