Câmpus de Codó promoverá a V Semana Acadêmica Interdisciplinar para acolher os alunos do novo semestre letivo, entre os dias 5 e 9 de setembro

publicado: 31/08/2022 13h25, última modificação: 01/09/2022 06h17

Será realizada, de 5 a 9 de setembro, no auditório do Câmpus de Codó, a V Semana Acadêmica Interdisciplinar (Semaci), evento que tem a coordenação do professor Dilmar Kistemacher, que leciona a disciplina “Fundamentos da Educação”, do curso de Licenciatura em Ciências Naturais – Biologia. O público-alvo do evento são estudantes de todos os cursos.

O evento visa recepcionar, acolher e inserir os discentes no ambiente administrativo, pedagógico, científico, técnico e cultural da Universidade. Além disso, pretende aproximar os alunos ao ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelo Câmpus.

As atividades ofertadas durante a semana são, na explanação de Kistemacher, fundamentais para que os estudantes conheçam a estrutura administrativa e pedagógica da Universidade, as suas respectivas áreas de conhecimento, a formação docente e os campos de atuação profissional, além de fortalecer os laços de interação entre os estudantes e a instituição.

A programação do evento contará com diversas atividades, como apresentação da UFMA, dos cursos de licenciatura e das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Centro de Ciências de Codó, além de atividades culturais.

Para saber mais informações, acesse a programação do evento.

Por: Jarina Milena

Produção: Marcos Paulo Albuquerque