Câmpus de Balsas sedia evento da Fapema de discussão sobre o planejamento dos editais de 2022 da Fundação

publicado: 07/12/2021 16h24, última modificação: 09/12/2021 23h58
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5

No dia 29 de novembro, o Câmpus de Balsas da Universidade Federal do Maranhão foi sede do Planejamento Participativo dos Editais de 2022, evento realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), que foi conduzido pelo diretor-presidente da instituição, André Santos. A ação contou com diretores, professores e pesquisadores da UFMA, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e da Faculdade de Balsas (UniBalsas).

A diretora do Câmpus de Balsas, Gisélia Brito dos Santos, explicou que o evento teve o objetivo de escutar e fazer o planejamento participativo junto com a comunidade científica e suas respectivas pretensões a respeito dos editais. “O que nós queremos é que melhore, o que é possível ser atendido”, completou.

Na ocasião, o diretor-presidente da Fapema apresentou ainda um relatório mostrando um pouco do que a Fapema tem feito em apoio à ciência do Maranhão e sobre os editais que a entidade pretende lançar em 2022, revelando, inclusive, o aumento das parcerias internacionais.

Foi solicitado pelos docentes o estudo da proposta de dividir os editais por meso e microrregiões, o que pode contemplar ainda mais as especificidades dos lugares nos quais as universidades estão inseridas.

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa