Câmpus Balsas promoverá segunda edição do Congresso de Ciência e Tecnologia do Sul Maranhense dos dias 7 a 11 de novembro deste ano

publicado: 31/03/2022 13h08, última modificação: 01/04/2022 20h12

O Câmpus Balsas promoverá, de 7 a 11 de novembro deste ano, a segunda edição do Congresso de Ciência e Tecnologia do Sul Maranhense. O encontro contará com a participação de representantes de grandes empresas da região e de outras universidades do país. Este ano, respeitando as normas sanitárias e de biossegurança, também será realizado nas plataformas digitais.

O evento tem por objetivo realizar ações que promovam o desenvolvimento e aprimoramento interdisciplinar da ciência e tecnologia por meio da divulgação e integração de pesquisadores, alunos e empresas da região sul maranhense.

As inscrições para participar do evento já estão disponíveis no Sigeventos, sendo também possível efetuar a submissão de trabalhos.

Saiba mais

A organização estima que, em 2021, quando foi realizada a primeira edição do Congresso, cerca de 320 estudantes de graduação e de pós-graduação participaram do evento, que contou com a parceria de indústrias como a Suzano Papel e Celulose e de empresas regionais de serviços agropecuários, urbanísticos e arquitetônicos.

Mais de setenta professores, participaram do evento, oferecendo atrações como workshops, rodas de conversas, palestras, minicursos e oficinas. Os parceiros interinstitucionais da primeira edição prometeram continuar na segunda edição do congresso, em que se incluem as universidades federais do Rio Grande do Norte (UFRN) e de Minas Gerais (UFMG), e o Imperial College London, da Inglaterra, que participou da programação por meio do professor Henrique Felber.

Por: Carlos Alcântara

Produção: Marcos Paulo Albuquerque