Campanha de Doação de Sangue: Ação de alunos do Centro de Ciências de Pinheiro ocorre na terça-feira, 13 de junho

publicado: 09/06/2023 08h49, última modificação: 11/06/2023 22h59

Incentivar a doação de sangue, transmitir informações simples e diretas à comunidade acadêmica e sociedade civil, e promover mais segurança aos doadores, são alguns dos objetivos da “Campanha de Doação de Sangue”. A ação, desenvolvida no Centro de Ciências de Pinheiro (CCP) da UFMA, foi pensada pela 11ª turma do Curso de Medicina, visando aumentar o estoque de bolsas de sangue disponível no Hemomar do município. A doação será realizada na terça-feira, 13 de junho, durante todo o dia, no Hemomar.

Para doar sangue, a pessoa precisa estar saudável, pesar acima de 50 quilos, estar alimentada, levar um documento oficial com foto e não ingerir álcool e alimentos gordurosos nas horas que antecedam a doação.

David Sodré, professor e membro da Coordenação do Curso de Medicina de Pinheiro (CCMP), afirma que o evento surge a partir de uma contribuição entre a academia e a população. “Com essa iniciativa, nós estamos dialogando com o “Eixo Integrador”, um método interdisciplinar em que os estudantes têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos na prática e solucionar desafios presentes na comunidade”, ressaltou.

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas até a segunda-feira, 12, por meio de formulário on-line.

Acompanhe o Instagram da 11º turma de Medicina

Por: Júlio César