Biblioteca do Câmpus de Grajaú recebe novos livros para ampliação do acervo

publicado: 23/12/2020 00h00, última modificação: 31/12/2020 16h44

GRAJAÚ – A Biblioteca do Câmpus de Grajaú vem recebendo, desde setembro, diversos novos livros para ampliação do seu acervo. Até o momento, já foram registrados pela Divisão de Formação e Controle de Acervo (DFCA) da DIB a entrega de 1.818 livros para o câmpus, sendo que, destes, 1.157 já estão no sistema da Biblioteca. As obras integrarão a bibliografia básica e complementar das disciplinas que compõem os cursos de Ciências Naturais, com habilitação em Química, e Ciências Humanas, com habilitação em Geografia.

Os recursos para compra dos livros foram viabilizados pelo senador Roberto Rocha junto ao Ministério da Educação em 2019. Foram liberados aproximadamente R$ 2 milhões para a UFMA adquirir as publicações. “No final do ano passado, fomos informados de que havia uma emenda parlamentar de autoria do senador Roberto Rocha direcionada à renovação do acervo das bibliotecas dos câmpus da Universidade. A partir de então, iniciamos um processo de revisão bibliográfica de todas as disciplinas dos cursos”, destacou o diretor do Câmpus, Roni Araújo.

Segundo o diretor, há ainda, aproximadamente, 35 caixas de livros recém-chegados à biblioteca aguardando registro e inserção no sistema. Além disso, o câmpus receberá mais livros que ainda estão em processo de catalogação, classificação e tombamento na Biblioteca Central, no Câmpus de São Luís. O espaço físico da biblioteca também está em readaptação para organização dos novos exemplares.

Produção: Marcos Paulo Albuquerque
Revisão: Jáder Cavalcante