Aula Magna de tema "Biodiversidade e Agricultura" marca hoje, às 19h30, o início das atividades letivas do BioAgro do Câmpus de Bacabal

publicado: 09/04/2021 18h00, última modificação: 10/04/2021 18h41

De forma remota, na noite de hoje, 9, a partir das 19h30, ocorrerá a Aula Magna com temática “Biodiversidade e Agricultura”, a ser ministrada por Ednaldo da Silva Araújo, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária  (Embrapa) do Rio de Janeiro e docente do Mestrado Profissional em Agricultura Orgânica da  Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Mestrado Profissional em Agroecologia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Essa atividade tem o objetivo de acolher os aprovados na primeira turma, conforme edital  Ageufma nº 50/2020, do Curso de Especialização do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Biodiversidade e Agricultura (BioAgro) do Centro de Ciências, Educação e Linguagens (CCEL) do Câmpus de Bacabal. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para biodiversidade.e.agricultura@gmail.com.

De acordo com Elidio Armando Exposto Guarçoni, coordenador do curso de Ciências Naturais – Biologia do Câmpus de Bacabal (CCNBB) e do BioAgro, a aula magna tem o intuito de estimular os alunos para os desafios acadêmicos que vão vivenciar ao longo do ano letivo. “O Curso de Especialização em Biodiversidade e Agricultura foi elaborado com base em uma profunda reflexão entre os docentes, todos envolvidos com cursos de graduação, analisando, inicialmente, o perfil predominante das turmas para as quais estaríamos oferecendo a Pós-Graduação, fundamentados no conhecimento do processo de formação em que os alunos se encontravam, bem como nas discussões feitas no período final dos cursos”, pontuou.

Saiba mais

O Curso de Especialização em “Biodiversidade e Agricultura” tem duração de um ano e meio em regime de estudo de módulos intensivos presenciais, aos fins de semana, com carga horária total de trezentos e sessenta horas.

O público-alvo são profissionais de nível superior, preferencialmente com graduação em Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Naturais - Biologia, Educação do Campo, Engenharia Agronômica, Farmácia, Meio Ambiente ou Química, ou de qualquer área do conhecimento em que atuem ou nas áreas que compõem as Ciências Biológicas e Ciências Agrárias, seja na forma de docência, pesquisa ou prestando serviços de assistência técnica e extensão rural.

Por: Allan Potter

Produção: Marcos Paulo Albuquerque