Notícias

Aula inaugural dos estágios supervisionados de Pedagogia conta com palestra de estudantes e caminhada coletiva

publicado: 28/04/2022 18h24, última modificação: 29/04/2022 16h06
Aula Inaugural dos Estágios Supervisionados do curso de Pedagogia contou com palestra de estudantes e caminhada coletiva.jpeg

Foi realizado, na quarta-feira, 27, no Auditório Central da UFMA, a aula inaugural dos estágios supervisionados do curso de Pedagogia. O evento  foi realizado com o objetivo de receber os alunos e professores do estágio para a retomada das atividades presencias e dividir experiências que foram desenvolvidas durante a fase remota. 

Na aula inaugural, os palestrantes do evento foram os próprios estudantes, que falaram sobre as dificuldades, experiências, possibilidades e alternativas do estágio remoto durante o isolamento social. Para a coordenadora do estágio obrigatório do curso, professora Joelma Reis Correia, a ideia era que eles falassem das suas experiências. A ação foi finalizada com uma caminhada coletiva até o Centro de Ciências Sociais (CCSo), na Praça 8, com música e lanche para os alunos e professores. 

Segundo Joelma, a expectativa agora é que a volta dos alunos para o estágio presencial ocorra de forma segura. “Pretendemos ir para as escolas com todos os protocolos possíveis e necessários nesse processo. No momento, o curso analisa a melhor forma da voltar com as atividades presenciais. Os dois primeiros encontros com os discentes para conversar sobre o objetivo e a natureza do estágio ainda serão de forma on-line, pelo Google Meet", explica. 

Antes da Pandemia de covid-19, era realizado todo semestre o Seminário do curso de Pedagogia, que contava com a participação de estudiosos da área de estágio, apresentações de trabalhos, comunicações orais e apresentações de pôsteres, oficinas e minicursos. Atualmente, o evento ocorre uma vez por ano, geralmente, no segundo semestre. 

Por: Rafaela Pinheiro

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: