Aula Inaugural do VII Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública foi transmitida pelo canal EaD para Você e reforçou a parceria entre UFMA e PM-MA

publicado: 09/04/2021 10h36, última modificação: 09/04/2021 19h39
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4

Na manhã de segunda-feira, dia 5, ocorreu a aula inaugural do VII Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (Cegesp), uma parceria da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) com a Universidade Federal do Maranhão. Esse curso de especialização tem como um de seus objetivos possibilitar a ascensão dos capitães ao oficialato superior e o respectivo título de pós-graduação latu sensu, promovendo maior capacitação científica aos bacharéis em Segurança Pública.

O curso ocorrerá nos turnos matutino e vespertino, de forma híbrida, com aulas on-line pela plataforma da Universidade, e a previsão de término é para o dia 15 de setembro deste ano, contabilizando uma carga horária de 700 horas.

O evento ocorreu de forma remota pelo canal EaD para Você no YouTube, em respeito às medidas de distanciamento social e protocolos sanitários. Durante a solenidade, houve palestras pronunciadas pelos chefes das Forças de Segurança do Maranhão.

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Miler Portela e Silva, realizou a palestra de tema “A Integração do Sistema de Segurança Pública”, em que falou sobre a importância das forças de segurança na cooperação para a eficiência do combate à criminalidade e para a redução da criminalidade no Maranhão.

Confira a transmissão completa da solenidade:

Por: Daphne Ramos/Ageufma