ATENÇÃO, ESTUDANTES: chamada para dicas de estudo vai até o dia 15

publicado: 11/05/2021 13h23, última modificação: 11/05/2021 18h55
ATENÇÃO ESTUDANTES chamada para dicas de estudo vai até o dia 15.jpeg

A Pró-reitoria de Ensino-PROEN quer ouvir os estudantes de graduação quanto às suas dicas de estudo, rotinas e metodologias em tempos de ensino remoto emergencial. A ideia é compartilhar informações, conhecimentos e habilidades para alimentar o espírito da solidariedade acadêmica e a aprendizagem coletiva e significativa.

Para isso, a PROEN disponibiliza, até o dia 15, sábado, a chamada pública para que os estudantes informem suas dicas de estudo por intermédio de formulário eletrônico, acessível por meio do formulário eletrônico. É importante que o discente esteja logado com o e-mail institucional da UFMA (@discente.ufma.br) para ter acesso ao formulário, que estará disponível até o dia 30 de abril, e realizar o preenchimento.

Desde 2020, no enfrentamento da pandemia da covid-19, as universidades foram desafiadas a continuar seu trabalho de formação, e todas adotaram o ensino remoto emergencial como caminho possível. "O objetivo é que possamos constituir um repositório de dicas de estudo no ensino de graduação da UFMA e divulgá-las institucionalmente, valorizando o esforço dos nossos estudantes em tempos de pandemia e ensino remoto emergencial", afirmou o diretor da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino de Graduação, Jhonatan Almada.