Assuma e Sintema promovem Festa do Servidor para servidores da UFMA

publicado: 27/10/2023 12h53, última modificação: 30/10/2023 12h07
Assuma e Sintema promovem Festa do Servidor para servidores da UFMA

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de 3º grau no Estado do Maranhão (Sintema) e a Associação dos Servidores da UFMA (Assuma) vão realizar, no próximo domingo, 29, uma festa em alusão ao Dia dos Servidores Públicos, comemorado no dia 28. O evento terá início às 10h, na sede social da ASSUMA, localizada na avenida Ivar Saldanha, 195, Olho d’Água. Para participar, o servidor ou convidado deverá doar 1kg de alimento não perecível.

O evento contará com uma extensa programação, que incluirá: torneio de futebol; música ao vivo; feijoada gratuita aos servidores e familiares; sorteio de prêmios; recreação na piscina e playground para os associados.

Para Antônio Carlos, vice-presidente da ASSUMA, o intuito do evento é valorizar o servidor, oferecendo um ambiente de lazer e recreação reiterando a importância dos servidores para a instituição, reconhecendo o papel fundamental da figura do servidor na estrutura e no funcionamento da UFMA, prestando serviços de grande relevância para toda a comunidade universitária.

O evento é comemorado anualmente na ASSUMA, que promove eventos culturais e esportivos voltados para os servidores.

Saiba mais

A Assuma é uma entidade representativa de caráter recreativo que oferta assistência social e lazer aos seus associados e dependentes, disponibilizando um espaço físico para trocas de experiências e desafios vivenciados.

O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas. As leis com direitos e deveres desses trabalhadores foram instituídas em 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional. O artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil.

Por: Karina Soares

Produção: Alan Veras