publicado: 20/07/2022 11h13, última modificação: 21/07/2022 07h10
Arte Sonora Ambiental é tema de seminário promovido pelo curso de Música de São Bernardo.png

Será realizado, nesta quarta-feira, 21, no Google Meet, o seminário sobre Arte Sonora Ambiental, que faz parte do projeto de pesquisa “Canto, Ecologia Sonora e Inovação”, que tem por objetivo ampliar o conhecimento sobre a Pesquisa Artística. O evento é organizado pelo projeto de pesquisa “Canto, Ecologia Sonora e Inovação” e pelo Laboratório-Ateliê de Pesquisa Artística, do curso de Música do Centro de Ciências de São Bernardo.

Voltado para estudantes de música e de linguagens e códigos, o seminário visa divulgar o conhecimento sobre arte sonora ambiental, além de ampliar a difusão da Pesquisa Artística como uma metodologia de pesquisa. O seminário integra distintas áreas do conhecimento, por meio de criações artísticas e estudos de som e silêncio, que estão inseridos na ecologia sonora.

O evento, aberto ao público, contará com a participação da radialista Marta Fonterrada, artista sonora e pesquisadora. Graduada em Comunicação Social - Rádio e TV pela Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP (1992), é mestra em Políticas Públicas pela Universidade de Mogi das Cruzes (2014) e doutoranda em Música pelo Instituto de Artes da UNICAMP, no qual a linha de pesquisa que estuda é “Música, Linguagem e Sonologia”. Atualmente, pesquisa “Som dos Rios, águas maranhenses em perspectiva”, o que será discutido no seminário.

Por: Jarina Milena