Alunos e colaboradores do Câmpus de Pinheiro realizam ação social natalina "Mãos que Cuidam"

publicado: 28/12/2020 00h00, última modificação: 31/12/2020 16h44

PINHEIRO - A I edição do projeto “Mãos que Cuidam”, do Câmpus de Pinheiro da Universidade Federal do Maranhão, foi realizada na manhã do dia 19 de dezembro, no povoado São Benedito dos Soares, na região do município de Pinheiro. O evento contou com a participação dos acadêmicos e dos colaboradores do câmpus, que distribuíram cestas básicas para 65 famílias, seguindo as orientações de prevenção como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Os participantes puderam conhecer a realidade de dezenas de famílias e entender o contexto social em que cada cidadão está inserido. Segundo os organizadores, o objetivo era levar cestas básicas e esperança de dias melhores, praticando o sentimento de partilha e de gratidão.

A ação foi realizada por alunos dos cursos de Enfermagem, História e colaboradores do câmpus Rafael Mendonça Fonseca, Josimar Mendes Abreu, Tays Campos Ribeiro, Dayane Pereira de Oliveira, Iara Mendes Gomes Azevedo, Alanna Mylla Costa Leite, Ana Luiza, Rafaele Dias Estrela, Joselina dos Santos, Francisca Eliane Moraes de Oliveira.

Projeto de Pinheiro Mãos que cuidam

Produção: Sansão Hortegal