Alunos do curso Ciências Contábeis doam cestas básicas para quebradeiras de coco de Imperatriz

publicado: 10/05/2021 12h30, última modificação: 10/05/2021 20h29
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5

Na quinta-feira, 29, estudantes do curso de Ciências Contábeis do Câmpus de Imperatriz realizaram uma ação de doação de cestas básicas para quebradeiras de coco da região da Estrada do Arroz, há 32,9 quilômetros de Imperatriz. O projeto é uma atividade de intervenção de campo e faz parte da grade da disciplina de Psicologia Jurídica. A ação foi orientada pela professora Celnia Teresinha Bastos e ocorre em todas as disciplinas que ela ministra.

“É a sala de aula na sociedade. Neste momento, eu, educadora, retribuo ao povo brasileiro a confiança em trabalhar os alunos, a geração que a sociedade me confiou por meio da universidade pública. Procuro lembrá-los da importância de retribuir ao povo brasileiro, criando ações que estabeleçam de alguma forma gratidão, pois, aos poucos, esses discentes podem fazer uma universidade pública”, declarou a docente.

No projeto, conforme detalhou, o aluno só conclui o semestre depois que desenvolve a ação. A professora explicou que não existe outra atividade que reponha. “O modelo e a forma da atividade de campo ocorrerá de acordo com os alunos. Eu contribuí com ideias, mas eles que vão atrás”, pontuou.

O diretor do Câmpus de Imperatriz, Daniel Duarte, parabenizou os envolvidos e falou sobre a importância de ações que inserem a Universidade na sociedade de forma direta. “A importância desse tipo de trabalho liga a Universidade com as comunidades, mostrando as ações sociais da instituição”, avaliou.

Por: Alice Caroline e Gabriel Araújo

Produção: Laís Gomes