Alunos de graduação da UFMA podem solicitar aceleração de estudos

publicado: 27/01/2021 16h32, última modificação: 27/01/2021 22h23
universitários freepik.jpg

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da resolução nº 1.983 - Consepe, em vigor desde 15 de abril de 2020, permite a aceleração de estudos para estudantes que demonstrem extraordinário desempenho durante a sua trajetória no curso de graduação na Universidade.

O aluno pode solicitar aceleração de estudos de uma disciplina, módulo ou conjunto de componentes curriculares uma única vez durante o seu percurso acadêmico, com exceção das atividades curriculares complementares, atividades de estágio obrigatório ou internato.

A aceleração de estudos será realizada por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados pela Banca Examinadora Especial, composta por, no mínimo, três professores, em um prazo máximo de cinco dias.

O estudante interessado deve atender a sete requisitos que estão especificados na resolução, como ter cursado pelo menos 75% da carga horária total do curso ao qual ele é vinculado, e não ter nenhuma reprovação no histórico. Caberá à coordenação do curso receber a solicitação de aceleração de estudos e verificar se o estudante atende aos requisitos deliberados no documento, e formar a banca no prazo máximo de 15 dias para realizar a avaliação.

Clique para acessar a resolução

Por: Glaucilene Oliveira

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents