Aluno do Curso de Comunicação Social da UFMA promove hoje, 26, sarau com música e literatura no Centro Histórico

publicado: 26/01/2023 13h12, última modificação: 26/01/2023 18h44
Aluno do Curso de Comunicação Social da UFMA promove sarau com música e literatura no Centro Histórico.png

O escritor e estudante do terceiro período do curso de Comunicação Social da UFMA, Júlio César Lima Santos, realiza, nesta quinta-feira, 26, a partir das 15h, no Palacete Gentil Braga, localizado no Centro Histórico de São Luís, o “Clube da Esquina”. O evento cultural é gratuito e voltado a artistas da literatura e da música que procuram um espaço para expor suas produções, mesmo que não estejam em um curso superior.

Para esta primeira edição, o projeto terá o formato de um sarau, com apresentações musicais de Lizandra Lima, Juan Terra e Vini Castro, além de contar com um espaço para declamação de poemas e palco aberto para outros artistas se apresentarem.

Segundo Santos, o objetivo é promover um ambiente acolhedor, no qual se possa pensar a arte na cidade de São Luís. “Queremos dar a oportunidade aos artistas dos mais diversos segmentos, para apresentarem seus trabalhos para o público, explorando as potencialidades da música local e incentivando a leitura, por meio da venda de livros”, contou.

Segundo ele, o projeto surge em um momento em que a produção cultural, em São Luís, passa por uma estagnação. “Acima de tudo, penso no Clube da Esquina como um possível espaço de convivência e de novas descobertas, uma atividade que pode entrar definitivamente na agenda dos jovens. Desejamos incentivar artistas e aspirantes a produzirem e acreditarem que é possível fazer arte de qualidade em São Luís. Não quero acreditar no Clube da Esquina como um evento, somente. Quero acreditar nele como acredito na arte, e com a mesma esperança com a qual acredito no povo. Dessa forma, minhas expectativas são altíssimas, porque acredito fielmente nos outros”, afirmou.

Envie seu poema para participar do evento

Aluno do Curso de Comunicação Social da UFMA promove sarau com música e literatura no Centro Histórico (1).jpg

Por: Orlando Ezon