Notícias

Ageufma orienta sobre a submissão de propostas para o Edital GERES CDESU promovido pelo Banco da Amazônia

publicado: 08/02/2024 13h00, última modificação: 08/02/2024 13h00
O edital contemplará, exclusivamente, projetos desenvolvidos em um dos nove estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira.
Ageufma orienta sobre a submissão de propostas para o Edital GERES CDESU promovido pelo Banco da Amazônia.

A Agência de Inovação, Empreendedorismo e Pesquisa da Universidade Federal do Maranhão (Ageufma) informa aos coordenadores e docentes de programas de pós-graduação interessados em submeter propostas para o Edital GERES CDESU nº 2024.001, promovido pelo Banco da Amazônia, sobre a necessidade de parecer do comitê ad hoc, antes de submetê-las ao processo de seleção do edital, conforme itens 9.4 e 9.5. Os projetos devem ser encaminhados para avaliação do comitê até o dia 19 de fevereiro de 2024. 

As propostas devem ser enviadas para o e-mail ageufma.gab@ufma.br, e os coordenadores devem observar os procedimentos para que o comitê possa emitir o parecer. O prazo, 19 de fevereiro, foi estabelecido para garantir que o comitê tenha tempo hábil para análise e emissão do parecer. 

Após o parecer, as propostas devem ser encaminhadas eletronicamente, para o endereço sustentabilidade@basa.com.br, até o dia 29 de fevereiro. A análise das propostas seguirá critérios detalhados na tabela de características (item 5.4), respeitando o prazo estabelecido no cronograma do edital. 

A iniciativa é voltada para a seleção de projetos de pesquisa científica e tecnológica para apoio financeiro. Seu objetivo principal é promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia e melhorar a qualidade de vida de suas populações. Além disso, ampliar o conhecimento sobre o uso sustentável da biodiversidade amazônica, o desenvolvimento de novas tecnologias para aproveitamento dos produtos regionais e o fomento das cadeias da bioeconomia, entre outros.

A Ageufma reforça a importância do cumprimento dos prazos e procedimentos estabelecidos para garantir a participação efetiva no processo de seleção. Para mais detalhes e acesso ao edital completo, os interessados podem consultar o site da Ageufma.

Por: Alan Veras

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: