Ageufma alerta para previsão de lançamento de Editais Pibic e Pibiti 2023/2024

publicado: 24/02/2023 12h21, última modificação: 24/02/2023 19h42

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma) da Universidade Federal do Maranhão anunciou que os editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) serão divulgados nos meses de março e abril deste ano, respectivamente.

As bolsas, que têm vigência de 12 meses, vão cobrir o período de 1º de setembro de 2023 a 31 de agosto de 2024. Os docentes pesquisadores que tiverem projetos vigentes durante esse período poderão vincular planos de trabalho aos editais do Pibic ou Pibiti. As propostas serão avaliadas e selecionadas pelas comissões das diversas áreas do conhecimento científico e tecnológico.

Os interessados em participar devem atender aos critérios de elegibilidade para os orientadores e requisitos para os discentes, que foram publicados na Resolução nº 2.445/2022-Consepe.

Os programas de bolsas de iniciação científica e tecnológica são importantes incentivos para o desenvolvimento de pesquisas e inovações na UFMA, oferecendo oportunidades de aprendizado e aprimoramento aos estudantes, bem como o aporte financeiro necessário para viabilizar os projetos.

A Ageufma reforça a importância da participação de docentes e discentes nos editais, ressaltando que tais oportunidades são fundamentais para o sucesso de suas carreiras acadêmicas e profissionais.

Por: Ageufma