Notícias

AGEUFMA abre inscrição para bolsas suplementares de Mestrado e Doutorado do CNPq

publicado: 09/04/2024 13h39, última modificação: 09/04/2024 13h39
AGEUFMA abre inscrição para bolsas suplementares de Mestrado e Doutorado do CNPq

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) lançou a chamada para distribuição de bolsas suplementares de Mestrado e Doutorado concedidas pelo CNPq, com objetivo de apoiar os Programas de Pós-Graduação stricto sensu acadêmicos da UFMA; apoiar os discentes com vulnerabilidade econômica, contribuindo para a permanência desses estudantes nos programas de pós-graduação e fortalecimento da investigação em áreas estratégicas aprovadas pelo CNPq.

Na chamada, estão sendo disponibilizadas 19 bolsas de mestrado e 6 bolsas de doutorado, com prioridade para estudantes inscritos no CadÚnico e matriculados em programas de pós-graduação. Caso as bolsas não sejam preenchidas, serão destinadas aos estudantes selecionados por cotas, com prioridade para mulheres.

Podem apresentar propostas as Coordenações de Programas de Pós-Graduação stricto sensu acadêmicos da UFMA cadastrados junto ao CNPq. Segundo o cronograma do edital, as inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de abril de 2024, exclusivamente pelo perfil da Coordenação do Programa de Pós-Graduação proponente pelo SEI, a qual deverá ser anexado o Formulário de Inscrição, integralmente preenchido.  A implementação dos estudantes no site do CNPq pela AGEUFMA está prevista para 01 de maio de 2024. 

A distribuição de bolsas suplementares de Mestrado e Doutorado é uma oportunidade de impulsionar a pesquisa e na contribuir para o desenvolvimento acadêmico. Mais informações estão disponíveis no site da AGEUFMA. 

Por: Camilla Fernanda

registrado em: