Acolhida aos Calouros de Comunicação Social recepciona estudantes com arraial e diversas atividades

publicado: 27/05/2022 19h57, última modificação: 27/05/2022 20h21
1 | 11
2 | 11
3 | 11
4 | 11
5 | 11
6 | 11
7 | 11
8 | 11
9 | 11
10 | 11
11 | 11

A Coordenação de Comunicação Social e a atlética acadêmica Cerberus realizaram, na quinta-feira, 26, na Praça 8 do Centro de Ciências Sociais (CCSO) da Cidade Universitária, a acolhida aos calouros e a celebração do retorno das aulas presenciais. O evento contou com a presença de calouros, veteranos e professores do curso. A programação contou com diversas atrações culturais, como apresentações musicais e teatrais, além de plantação de mudas para a formação de um jardim na praça e gincanas.

A coordenadora de Comunicação Social, Francinete Loureiro de Almeida, fez a abertura da acolhida agradecendo aos presentes e falou sobre a importância do retorno híbrido para a Universidade: “Este é um momento muito especial, porque ficamos separados mais de dois anos sem ter esse contato que estamos tendo agora. Estar dentro de sala de aula é um aprendizado muito grande e muito importante para todos nós”.

O vice-presidente da atlética Cerberus, Marcus Gabriel Costa, estudante do quarto período de Rádio e TV, comentou que essa acolhida é muito importante para que os alunos se sintam incluídos. “Esses novos alunos terão a possibilidade de conhecer e poder agregar conosco na atlética e entenderem a importância dela e o que ela tem a proporcionar”, declarou.

O calouro Welton Ferreira Silva, de Relações Públicas, falou que foi relevante o evento para se enturmar e conhecer os outros estudantes, uma vez que, nas aulas on-line, a interação é mais difícil. “Estamos tendo uma experiência muito boa para conhecer todo mundo, conhecer o prédio e poder conversar”, acrescentou.

A aluna de Jornalismo Manuelle Oliveira, do quinto período, contou que as expectativas para o retorno presencial são muito boas. Ela entrou em 2020.1, teve apenas duas semanas de aulas e, com a pandemia, teve que se adaptar com as aulas remotas. “É muito importante termos essas vivências no câmpus, com professores, amigos e diretoria. Rever todo mundo é algo muito importante para as nossas relações”, realçou.

Por: Hemylly Mendes

Produção: Bruna Castro