Notícias

Acolhida do Curso de Comunicação Social do Câmpus São Luís ocorre nesta quinta-feira, 26, às 14h

publicado: 26/05/2022 10h43, última modificação: 26/05/2022 16h13

Ocorre, nesta quinta-feira, 26, às 14h, a acolhida dos alunos de Comunicação Social, na praça 8 do Centro de Ciências Sociais (CCSO) da Cidade Unviersitária Dom Delgado. O evento é uma iniciativa da Coordenação e do Departamento de Comunicação Social, em parceria com o Diretório Acadêmico Princípia e a Atlética Esportiva Cerberus. A acolhida tem por objetivo receber os calouros que entraram durante o período de pandemia e os alunos dos outros períodos.  

 A programação da recepção dos calouros contará com a participação da coordenadora do curso de Comunicação Social, Francinete Louzeiro, de representantes do Diretório Acadêmico (DA) e de demais organizadores e convidados do curso. Haverá também plantio de mudas para a criação de um jardim no CCSO e momento lúdico da Atlética Esportiva Cerberus com os alunos. A cerimônia também contará com a apresentação dos cantores Chico Nô e Barbie. 

A coordenadora de Comunicação Social espera que o evento cumpra com o objetivo proposto: “A nossa finalidade com a acolhida é fazer esse grande reencontro do curso. De certa forma, todo mundo tem que ser acolhido novamente. Que nós tenhamos um momento de confraternização, de reencontro, de estar ali um com o outro, de rever e de conhecer também os nossos novos alunos que entraram agora”, declarou. 

O aluno e presidente da Atlética, João Meireles, ressaltou a importância da cerimônia de acolhida e o retorno às aulas presencias. “Para mim, é importante, sim, um momento como esse, apesar de haver alguns alunos que não gostariam que voltasse ainda o presencial, mas, de maneira geral, sentimos no curso que muitas pessoas queriam a volta do ensino presencial, porque o curso de Comunicação Social é muito prático, têm muitas disciplinas que são práticas”, afirma. Segundo Meireles, a programação é importante para que todos se sintam acolhidos, principalmente os calouros.  

Por: Rafaela Pinheiro 

Produção: Bruna Castro 

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: