Abertura do III Simpósio de Internacionalização da UFMA ocorrerá nessa terça-feira, 18

publicado: 17/01/2022 10h49, última modificação: 17/01/2022 13h45

A Diretoria de Internacionalização da Ageufma promoverá, nessa terça-feira, 18, a 3ª edição do Simpósio de Internacionalização Acadêmica da UFMA (Sinta). A programação se estenderá até o dia 20 de janeiro, por meio do Google Meet, com transmissão pelo Youtube, no canal da Ageufma. A cerimônia de abertura terá início às 10h, com a palestra “Os caminhos da internacionalização para a formação acadêmica e profissional da Universidade Federal do Maranhão”, a ser ministrada pela professora Heloísa Candida Hollnagel, da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A proposta para essa edição é debater, junto à comunidade acadêmica, diferentes aspectos vinculados à internacionalização do ensino superior e divulgar a iniciação de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação da instituição. Dessa forma, a terceira edição do Sinta apresentará, na abertura, debates sobre o cenário atual da internacionalização do ensino superior brasileiro, com uma programação permeada de comunicações, roda de conversa, palestras e bate-papo durante o simpósio.

O Sinta tem a proposta de ser vinculado como um importante evento acadêmico da Universidade Federal do Maranhão e demonstrar sua expressividade na realidade brasileira e estrangeira, possibilitando o conhecimento dos mecanismos de internacionalização, segundo informações da organização.

As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira, 17, e, para participar, o interessado deverá acessar a respectiva página de inscrições do Sinta no Sigeventos.

Por: Isabelly Mendonça/Ageufma