Notícias

Abertas inscrições para o seletivo do Mestrado em Ciência dos Materiais do Câmpus Imperatriz

publicado: 04/05/2022 09h45, última modificação: 04/05/2022 20h54

O Programa de Pós-Graduação em Ciências dos Materiais (PPGCM) da UFMA, realizado via Edital Nº 26/2022, está com inscrições abertas para o respectivo curso de Mestrado. São quatro vagas para profissionais graduandos em Ciências Naturais, bacharelado em Ciência e Tecnologia, Física, Química ou Engenharias (Mecânica, dos Materiais, Química, Alimentos, Metalúrgica, Física, Elétrica, Mecatrônica, Minas, Cívil, Aeronáutica, Naval, Pesca ou Biomédica). O candidato interessado tem até o dia 26 de maio para realizar inscrição no certame.

As inscrições serão realizadas via preenchimento de formulário disponibilizado no SIGAA, envio de documentação e comprovante de pagamento no valor de R$ 80. O Mestrado em Ciência dos Materiais, nota 4 pela Capes, dispõe de três linhas de pesquisa: “Síntese e caracterização de compostos metálicos especiais”; “Síntese e caracterização de cristais orgânicos e inorgânicos”; e “Materiais vítreos e cerâmicos”.

No ato da inscrição, o candidato deve anexar os documentos necessários, tais como o formulário  disponibilizado no Sigaa, cópia de conclusão do curso de graduação ou declaração de provável concludente em data anterior ao início das atividades do curso, cópia do histórico escolar de conclusão do curso de Graduação, Curriculum Vitae da plataforma Lattes acompanhado de comprovação dos títulos e de todos os demais documentos devidamente assinados, cópias da identidade e CPF, foto 3x4, carta de recomendação fornecida por professor, orientador ou tutor, declaração de comprometimento com o PPGCM para os candidatos com vínculo empregatício ou estatutário, declaração de veracidade de informações e documentos e comprovante de pagamento da inscrição ou o requerimento de isenção. O passo a passo da inscrição está anexada no edital.

A divulgação do resultado final estará disponível no dia 17 de junho. Confira o edital.

Por: Aline Santos

Produção: Bruna Castro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: