Abertas inscrições para curso de extensão sobre “Análise Físico-Química e Bacteriológica da Água”

publicado: 10/10/2022 12h31, última modificação: 10/10/2022 14h22

A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Tecnologia Química, abre inscrições para o curso de extensão “Análise Físico-Química e Bacteriológica de Água”, que tem por finalidade o aprendizado para graduandos e a atualização para graduados em análises de água potável.

Coordenado pelos professores Adenilde Nascimento Mouchrek e Victor Elias Mouchrek Filho, o curso tem duração de duas semanas, sendo teórico e prático, dividido em duas horas por dia, que somará ao todo 40 horas. É dirigido aos estudantes e graduados em Química, Química Industrial, Engenharia Química, Oceanografia, Farmácia, Biologia, entre outros.

De acordo com o professor Mouchrek Filho, o curso já foi oferecido mais de cinquenta vezes desde 2005. Os docentes prestarão orientações sobre como analisar e tratar a água e, ao final, os participantes estarão capacitados também a educar a população sobre como prevenir doenças, tais como cólera, diarreia e outros males decorrentes do consumo de água inadequado.

As aulas serão iniciadas no dia 17 de outubro e serão ministradas no Pavilhão Tecnológico, que fica localizado em frente ao Antigo CEB Velho, das 18h às 20h. São ofertadas trinta vagas, cujas inscrições poderão ser preenchidas até o dia 17 de outubro, via contato telefônico (98) 3272-8675 ou com matrículas no Pavilhão. Para garantir o certificado, é necessária a presença mínima de 75% da carga horária.

Por: Layane Garcêz

Produção: Bruna Castro