Abertas inscrições para a XXVIII Turma do Curso de Formação Continuada em Envelhecimento Ativo e Saudável

publicado: 20/02/2024 14h41, última modificação: 20/02/2024 14h41
As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de março.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), está com inscrições abertas para a XXVIII Turma do Curso de Formação Continuada em Envelhecimento Ativo e Saudável, do Projeto de Extensão “Universidade Integrada da Terceira Idade - UNITI”, para o ano de 2024.

As inscrições podem ser realizadas até 4 de março, das 08h às 14h, na secretaria da UNITI, localizado no CEB Velho, Bloco D,  da Cidade Universitária Dom Delgado. Podem se inscrever pessoas com 50 anos ou mais, e o preenchimento das vagas se dará por ordem de cadastro da inscrição e apresentação da documentação exigida.

Documentos necessários:

a) Carteira de Identidade original;

b) CPF original;

c) Ficha de inscrição individual

d) Comprovante de residência com CEP;

e) Uma foto 3x4, recente;

f) Carteira de vacinação atualizada.

As atividades da UNITI-PROEC estão previstas para iniciar no dia 11 de março e se encerrarão no dia 14 de dezembro, ou de acordo com o calendário de atividade acadêmica da UFMA. Para mais informações, entre em contato com a Coordenação da UNITI-PROEC,  por meio do e-mail institucional uniti.proec@ufma.br,  pelo telefone (98) 3272-8615 ou whatsapp (98) 98404-2701.

Confira o edital.

Saiba mais:

A Universidade Integrada da Terceira Idade – UNITI-PROEC é um espaço de convivência interativa que proporciona a pessoas idosas residentes na Ilha de São Luís a autodescoberta e a readaptação das vivências relacionais, tanto no ambiente familiar quanto social, proporcionando aos discentes a oportunidade de compartilhar expressões, pensamentos e sentimentos.

A UNITI-PROEC desenvolve suas ações educativas de forma natural, pois o valor da educação está na transformação que pode promover, e uma das formas que utiliza no processo ensino e aprendizagem é proporcionar condições de um trabalho socializante, preocupando-se com o estado psicológico e o comportamento emocional da pessoa idosa, buscando motivação nos interesses próprios da idade.

Por: Bruna Castro