Abertas, até o dia 23 deste mês, as inscrições para a seleção interna de instrutores dos cursos de capacitação da Progep

publicado: 12/01/2022 13h06, última modificação: 12/01/2022 19h03

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Maranhão, por meio da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento, informa que estão abertas até o dia 23 deste mês, as inscrições para seleção interna de instrutores dos cursos de capacitação do segundo semestre de 2022.

Poderão participar do processo seletivo servidores ativos do quadro efetivo de pessoal docente e técnico-administrativo da UFMA, que não estejam licenciados ou afastados durante a realização dos cursos. Caso as vagas não sejam preenchidas por servidores da Universidade, elas serão disponibilizadas a instrutores externos.

Para se inscreverem, os interessados deverão cadastrar o currículo no portal do servidor no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) e, ao final, selecionar a opção que deseja participar. Após essa etapa, é necessário enviar a documentação comprobatória digitalizada em PDF para o e-mail .

Será permitido ao servidor se inscrever em até quatro cursos do Programa de Capacitação, desde que haja compatibilidade de horários. Os instrutores selecionados exercerão a função de professor-tutor e serão responsáveis pela elaboração do material didático e mediação pedagógica no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O resultado do processo seletivo será divulgado no site da  Progep até o dia 27 de janeiro.

Confira o edital de Orientação para Inscrição de Instrutor Interno dos Cursos de Capacitação 2022.1. Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail .

Por: Hérika de Almeida

Produção: Marcos Paulo Albuquerque