Notícias

Abertas as inscrições para o seletivo do Mestrado e Doutorado acadêmicos em Saúde Coletiva

publicado: 02/03/2021 12h07, última modificação: 02/03/2021 13h37

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), informa que estão abertas, até o dia 16 deste mês, as inscrições para o Mestrado e Doutorado acadêmicos em Saúde Coletiva, sendo oito vagas destinadas a cada um.

Para o nível de Mestrado, o curso se destina a profissionais com diploma de curso superior ou declaração (certificado) de conclusão de curso de graduação nas áreas de saúde, ciências biológicas, sociais, humanas, exatas, tecnológicas e afins, para desenvolver projetos na área de saúde coletiva, com base nas linhas de pesquisa do Programa. O nível de Doutorado é destinado a candidatos com título de mestre em cursos recomendados pela Capes e/ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), para desenvolver projetos na área de saúde coletiva.

As inscrições para os Programas devem ser realizadas exclusivamente via SIGAA. As inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento de formulário e envio de documentação exigida no edital. A confirmação do recebimento da documentação de inscrição será encaminhada ao e-mail indicado pelo(a) candidato(a) no formulário eletrônico de inscrição. O candidato que não receber a confirmação, dentro do prazo de inscrição, deverá entrar em contato com a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), pelo e-mail seletivopgsc@ufma.br.

A divulgação das inscrições homologadas será feita até́ o dia 26 de março. A divulgação dos resultados de todas as etapas será realizada nos endereços eletrônicos http://www.pgsc.ufma.br/ e na página da Ageufma, na aba “Editais”.

A matrícula dos candidatos aprovados e classificados no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva está prevista para o mês de maio deste ano, em que será exigido o documento comprobatório de proficiência em língua inglesa.

O início do curso também tem previsão de início em maio, de forma presencial e/ou virtual, a depender das normas vigentes em função da pandemia da covid-19.

Para saber mais, acesse o edital

Por: Mariana Pontes/Ageufma

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: