Abertas as inscrições para o processo seletivo para concessão de bolsas do projeto “Cursos de Língua Estrangeira”

publicado: 14/10/2022 15h09, última modificação: 14/10/2022 20h12

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de concessão de bolsas para o projeto de extensão “Cursos de Línguas Estrangeiras – CLE-NCL”, com vagas para os cursos de inglês, espanhol e francês, a estudantes universitários da rede pública. As inscrições começarão entre os dias 17 e 18 e podem ser realizadas na página da Proec, por meio do edital Proec Nº 011/2022.

Serão ofertadas oitenta bolsas para o módulo básico um de inglês, espanhol e francês, sendo quarenta bolsas para inglês, vinte para francês e vinte para espanhol. As aulas ocorrerão presencialmente, no turno matutino, no prédio do Centro de Ciências Humanas (CCH), na ala RIE, bloco um, primeiro andar.

As bolsas são destinadas aos alunos regularmente matriculados em universidades públicas, em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os documentos necessários para a comprovação socioeconômica é o comprovante de matrícula em universidades públicas expedida nos últimos 30 dias; documento de identidade e CPF; e o comprovante de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, entre outros requisitos presentes no edital.

Confira o edital

Por: Layane Garcêz