Abertas as inscrições para cursos gratuitos na área de assistência odontológica para pacientes com doenças cardiovasculares e câncer

publicado: 11/02/2021 13h32, última modificação: 12/02/2021 00h55

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde na Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS-UFMA), vinculada à Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), informa que estão abertas as inscrições para os cursos de extensão em assistência odontológica para pacientes com câncer; pacientes com diabetes, hipertensão e doença renal crônica; e para doenças cardiovasculares.

Com início imediato, os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até o dia 12 de julho deste ano, por meio do endereço eletrônico da UNA-SUS/UFMA. A carga horária é de 45 horas, com recursos educacionais (e-books, vídeos, infográficos), além da certificação mediante o alcance médio igual ou superior a 70% nas atividades avaliativas somativas.

A UNA-SUS

É um projeto do Ministério da Saúde que desenvolve cursos gratuitos na modalidade a distância, voltados a profissionais que atuam na área da saúde, sobretudo na Atenção Primária à Saúde (APS).

Para mais informações, acesse www.unasus.ufma.br/.

Por: Talita Farias

Produção: Laís Costa