Abertas as inscrições para credenciamento docente do PPGSAD

publicado: 30/09/2021 12h56, última modificação: 30/09/2021 22h52

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto (PPGSAD) da Universidade Federal do Maranhão divulgou, na quarta-feira, 28, o Edital N° 001/2021, das inscrições para o credenciamento de docentes que atuarão PPGSAD no quadriênio 2021-2024.

As inscrições para o Programa vão até 14 de outubro deste ano. O credenciamento está instituído para a abertura de quatro vagas para docentes permanentes (DP) ou colaboradores (DC), incluindo jovem docente permanente (JDP), que demonstrem boa produção nos requisitos indicados no anexo 1.

Os candidatos podem se inscrever encaminhando um e-mail diretamente para a Coordenação do PPGSAD, junto com a ficha de credenciamento, conforme o endereço disponível no Anexo 2 do Edital. As inscrições solicitadas receberão a confirmação por e-mail em até 48 horas.

A análise das inscrições para o credenciamento de professores tomará por base os parâmetros da Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal do nível Superior (Capes), determinados dentro da área de Medicina II.

Estão aptos para se inscrever no processo docentes e pesquisadores do quadro da UFMA que possuam vínculos institucionais de 40 horas semanais ou dedicação exclusiva; docentes afastados para estágio pós-doutoral ou vinculados a outra instituição de ensino superior ou instituto de pesquisa que apresentem carta de anuência da instituição e declaração de compromisso.

O resultado será divulgado na página do PPGSAD e enviado por e-mail até o dia 10 de novembro de 2021.

Acesse o edital

Por: Isabelly Mendonça/ Ageufma