Notícias

Abertas as inscrições, até o dia 26 de maio, para o seletivo do Doutorado em Ciência dos Materiais

publicado: 03/05/2022 10h49, última modificação: 03/05/2022 13h14

Estão abertas, até o dia 26 de maio, as inscrições para o processo seletivo do Doutorado em Ciência dos Materiais. A iniciativa é da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), por meio do Edital Nº 28/2022. O curso ofertado faz parte do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais.

Para participar, os interessados devem acessar o Sigaa, responder a um formulário e anexar a documentação necessária, que pode ser conferida no edital. O programa tem três linhas gerais de pesquisa: “Síntese e Caracterização de Cristais Orgânicos e Inorgânicos”, em que haverá duas vagas; “Materiais Vítreos e Cerâmicos”, com uma vaga; e “Síntese e Caracterização de Compostos Metálicos Especiais”, também com uma vaga.

No ato de inscrição, o participante deverá parar uma taxa no valor de R$ 100. Podem concorrer estudantes com título de mestre das seguintes áreas: ciências dos materiais, engenharia de materiais, física, química, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia metalúrgica e engenharia elétrica.

A seleção será feita inicialmente por uma análise curricular, e os aprovados seguirão para a segunda etapa, de avaliação do projeto. De acordo com o edital, o resultado final será divulgado em 17 de junho.

Por: João Meireles

Produção: Bruna Costa

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: