Abertas as inscrições para a segunda edição dos Webinários Religião e Humanidades, promovido pelo Grupo de Pesquisa MensMeniní do Câmpus de Imperatriz

publicado: 21/06/2021 12h37, última modificação: 22/06/2021 18h05

O Grupo de Pesquisa MensMeniní: Religião, Memórias, Trajetórias, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), está com inscrições abertas para a segunda edição dos Webinários Religião e Humanidades, que, nesta edição, terá como temática “Religião e Educação: História, Cultura e Resistências” e ocorrerá entre os dias 23 de junho e 21 de julho.

O objetivo do evento é promover o diálogo entre pesquisadores da área, movimentos sociais, estudantes e profissionais da educação sobre as confluências e divergências entre as religiões e processos educacionais que ocorrem nas sociedades que habitam os territórios da fronteira oriental da Amazônia.

Os webinários serão pautados em artigos dos expositores e falas dos convidados, e as mesas-redondas contarão com a metodologia de exposição, seguidas de reações e depois o debate. As palestras serão ministradas por professores do curso de LCH e PPGFopred e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), além de contar com convidados indígenas e de representantes de religiões de matriz africana.

Para uma das organizadoras do evento, Polyana Almeida Frota, a expectativa para esse evento é das melhores. “A meta é conseguir um número satisfatório de inscritos para que juntos possamos formar um debate rico, com troca de experiências acerca das temáticas que serão expostas nesta segunda edição dos Webinários”, completou.

A segunda edição dos Webinários Religião e Humanidades é gratuita e com direito a certificado de 16 horas. Além disso, podem participar estudantes de graduação, pós-graduação e o público em geral que se interesse pelo tema. O evento será totalmente on-line na plataforma Google Meet. Para mais informações, basta acessar o Instagram do MensMeniní ou o próprio site do evento.

Saiba mais

Este ano, para a realização do evento, o Grupo de Pesquisa MensMeniní conta com a parceria do Grupo de Ensino Pesquisa e Extensão em Educação Popular (Gepeed) e do Grupo de Pesquisa História das Instituições, Práticas Educativas e Sujeitos Históricos (Hipesh).

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes