Notícias

A Rádio Universidade entrevista a coordernadora de Educação de Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, sobre a Campanha Maio Amarelo de conscientização de condutores

publicado: 04/05/2022 11h17, última modificação: 04/05/2022 20h35

O quadro Rádio Opinião do dia 3 deste mês transmitiu a entrevista com a coordenadora de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Rositânia de Farias, sobre a Campanha Maio Amarelo da instituição, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”. O programa tem o intuito de conscientizar e despertar condutores e pedestres para um trânsito seguro, com o auxílio de atividades em praças, escolas públicas e privadas, blitzes educativas e a intensificação da fiscalização da Lei Seca junto com a Polícia Militar, para diminuir os acidentes de trânsito e salvar vidas.  

Na entrevista, a coordenadora explicou que, neste ano, a Campanha Maio Amarelo se estenderá até a metade de junho, em razão do evento de São João. Por essa razão, durante todo o mês de junho, o Detran, por meio da Coordenação de Educação de Trânsito, fará ações voltadas para a educação de trânsito, como o projeto Direção Certa, que realiza o trabalho de conscientização por meio de bate-papo nos bares da cidade.  

Para Rositânia, o projeto “Juntos Salvamos Vidas” coloca em pauta a responsabilidade do cidadão na construção do trânsito mais seguro. Para ela, o intuito principal da campanha é a reflexão e mudança de comportamento no trânsito. “Nosso principal objetivo com a campanha é envolver as pessoas do outro lado em uma reflexão e mudança de comportamento para que tenhamos um trânsito mais seguro e mais humano”, afirmou. 

As ações educativas serão realizadas em todo o Maranhão para comover e conscientizar a população sobre os riscos do comportamento impróprio no trânsito.

Confira a entrevista completa:

Por: Rafaela Pinheiro

Produção: Marcos Paulo Albuqerque

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: