“IV Jornada de Estudos Linguísticos e Literários do Curso de Letras-Libras” ocorre no dia 12 de julho, no CCH, Cidade Universitária

publicado: 03/07/2023 11h19, última modificação: 03/07/2023 11h51
“IV Jornada de Estudos Linguísticos e Literários do Curso de Letras-Libras” acontece no dia 12 de julho, no CCH, Cidade Universitária

Com o objetivo de fomentar o diálogo interdisciplinar, por meio da divulgação de pesquisas e trabalhos voltados para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), ocorrerá, na quarta-feira, 12 de julho, a “IV Jornada de Estudos Linguísticos e Literários do Curso de Letras-Libras”. O IV JELL é uma iniciativa desenvolvida pelas professoras Zuleica de Sousa Barros, Samara Santos Araújo e Teresa Cristina Lafontaine, do Departamento de Letras (Dler). O evento ocorrerá a partir das 8h da manhã, no Auditório Mário Meireles, do Centro de Ciências Humanas (CCH), no Câmpus de São Luís da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Segundo as docentes, a Jornada oportuniza a divulgação das obras acadêmicas produzidas, destacando aspectos significativos para o ramo. Discussão sobre o Estatuto Linguístico da Língua Brasileira de Sinais, reconhecimento das especificidades da Libras no Estado do Maranhão, reflexão sobre as possibilidades de ensino na educação básica e fortalecimento do diálogo entre a Universidade e a comunidade em geral, são alguns dos tópicos propostos.

Mesas-redondas, comunicações orais e exposições de banners e de recursos didáticos serão organizadas ao longo do dia. Os interessados podem realizar sua inscrição no dia do evento.

Por: Júlio César

Produção: Bruna Castro