“Bazar da Pesca” será realizado entre os dias 3 e 4 de maio, no Centro de Ciências de Pinheiro

publicado: 12/04/2023 15h12, última modificação: 24/04/2023 13h59
okok.png

O curso de Engenharia de Pesca do Centro de Ciências de Pinheiro (CCPi) realizará o “Bazar da Pesca”, nos dias 3 e 4 de maio, das 8h às 21h. A iniciativa é uma parceria entre o Grupo de Estudos em Biologia Aquática (GEBAQ) e o Laboratório de Tecnologia e Processamento do Pescado (LATEPPE).

O bazar tem por objetivo arrecadar fundos para a viagem dos estudantes ao XXII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP), o qual será realizado do dia 21 a 24 de agosto, em Ipojuca, Pernambuco. No CONBEP, os discentes apresentarão suas produções científicas e as principais atividades desenvolvidas durante a graduação.

Itens como roupas, bijuterias, calçados, acessórios e utensílios domésticos poderão ser doados até o dia 28, nos pontos de arrecadação do GEBAQ, LATEPPE e no prédio da Engenharia de Pesca do CCPi.

A professora Adriana Cristina Bordignon comentou que o “Bazar da Pesca” é de extrema importância para os estudantes que não têm uma boa situação financeira. “A ação foi pensada para incentivá-los a continuar nos estudos e ainda motivá-los a participar de eventos científicos ligados à vida acadêmica”, explicou.

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro