1º edição do ECOsSEMEAR ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire, dia 6

publicado: 31/05/2023 11h15, última modificação: 02/06/2023 11h24
Ocorrerá exibição de filmes, exposição de artes visuais e oficina com pneus reciclados
1º edição do ECOsSEMEAR ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire, dia 6

Na terça-feira, 6, no Centro Pedagógico Paulo Freire, às 9h acontece a 1ª edição do projeto ECOsSEMEAR, em alusão à Semana do Meio Ambiente. O evento pretende debater saberes sobre saúde, arte e meio ambiente, por meio de ações educativas, criativas e inovadoras que desejam promover modos de viver mais colaborativos, saudáveis e sustentáveis na vida da pessoas.

A programação iniciará com uma minioficina com pneus reciclados, além da oficina “A produção mais limpa como metodologia para um ambiente saudável e com menos geração de resíduos”. Os presentes poderão ainda participar de três rodas de conversa, sendo a primeira com artistas visuais. Já a segunda é intitulada “Pensando Verde: reflexões sobre bem-estar, saúde mental e sustentabilidade”, e a terceira, com o tema “Interação humano-não humano com a presença de um animal”, entre outros assuntos.

O ECOsSEMEAR é promovido pela Divisão de Projetos e Sustentabilidade (Dipros), pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e pelo Serviço Escola de Psicologia (SEP) do Departamento de Psicologia (DEPSI), do Centro de Ciências Humanas (CCH), da UFMA.

De acordo com a psicóloga Léa Furtado, o evento tem a finalidade de acolher e incentivar artistas, profissionais, professores, alunos, comunidades, empreendedores e suas ideias ou práticas que podem transformar vidas e ensinar as pessoas a viver em meio ao mundo favorecendo ligações mais benéficas, menos destrutivas.

“O ECOsSEMEAR busca criar, nessa edição, um espaço de encontro com as contribuições da psicologia, da arte, da educação, da saúde, da engenharia ambiental para reflexões sobre meio ambiente e sustentabilidade implicados em modos de ser e de convívio social”, contou.

Para mais informações, acesse o livreto do ECOsSEMEAR.

Por: Layane Garcêz

Produção: Bruna Castro