Notícias

1° Desafio de Corrida em Trilha marca o início das comemorações de dez anos da UFMA de Balsas

publicado: 26/09/2023 17h15, última modificação: 27/09/2023 14h14
1° Desafio de Corrida em Trilha marca o início das comemorações de 10 da UFMA de Balsas

No último domingo, 24, o Centro de Ciências de Balsas (CCBL) celebrou seu décimo aniversário promovendo uma corrida em trilha inédita em sua área de preservação. O "1º Desafio de Corrida em Trilha - UFMA Balsas - 10 Anos do Centro de Ciências de Balsas – CCBL" foi um evento marcante que teve por objetivo principal incentivar a prática de atividade física e promover um estilo de vida saudável.

Organizado pela direitoria do câmpus e com o apoio de empresas e de autoridades políticas, o evento reuniu cerca de cem corredores. A corrida percorreu 5,6 km pelas trilhas do câmpus, oferecendo aos participantes uma experiência  de contato direto com a natureza. Cada trilha apresentava obstáculos e terrenos variados, desafiando os corredores e testando suas habilidades.

Todos os corredores inscritos que concluíram a prova foram homenageados com uma medalha de participação. Além disso, os três primeiros colocados nas categorias Masculino e Feminino foram agraciados com troféus, com objetivo de reconhecer suas vitórias. 

O Centro de Ciências de Balsas continua a fortalecer seu compromisso com a atividade física e a saúde, e eventos como esse demonstram claramente a dedicação da instituição em promover um estilo de vida ativo e saudável entre seus membros e na comunidade em geral.

Essa foi uma das atividades desenvolvidas pelo CCBL em comemoração aos dez anos de criação. A semana de aniversário será realizada entre os dias 3 e 5 de outubro e contará com minicursos, palestras, premiações de trabalhos científicos e momento cultural. Confira aqui a programação completa. 

Por: Juliana Taís 

Fotos: Carlos Eduardo

Produção: Alan Veras

Revisão: Jáder Cavalcante 

registrado em: