MEC inaugura novas instalações da UFMA e do Hospital Universitário

publicado: 29/11/2023 17h14, última modificação: 01/12/2023 16h06
Capa Site MINISTRO.jpg

O Ministro da Educação, Camilo Santana, inaugurou novas instalações da Universidade Federal do Maranhão e do Hospital Universitário nessa segunda-feira, 27. Gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), no HU-UFMA, foram entregues a Unidade Coronariana; Unidade de Terapia Intensiva Neonatal; enfermarias da Unidade do Sistema Cardiorrespiratório; e Unidade de Diagnóstico por Imagem, nas Unidades Presidente Dutra e Materno Infantil.

Logo após, o ministro e o reitor da UFMA, Fernando Carvalho, pró-reitores e autoridades políticas, como o governador do Maranhão Carlos Brandão, visitaram o prédio do curso de Enfermagem, no Centro de São Luís. Entregue à comunidade acadêmica, o prédio atenderá a mais de seiscentos alunos e mais de quarenta docentes.

Na Cidade Universitária, a grandiosa Biblioteca Central foi inaugurada, sendo uma grande ferramenta para o desenvolvimento da educação e atividades culturais.

A cerimônia de descerramento das placas foi realizada no Centro de Convenções, onde o ministro Camilo Santana empossou o reitor Fernando Carvalho e inaugurou o Centro de Ciências de Balsas.