I Encontro das Águas da UFMA promove debates sobre recursos hídricos e sustentabilidade

publicado: 27/03/2024 20h40, última modificação: 27/03/2024 20h40
WhatsApp Image 2024-03-27 at 20.21.39 (1).jpeg

Legislação ambiental, gestão de recursos hídricos e sustentabilidade foram alguns pontos abordados durante o I Encontro Águas da Universidade Federal do Maranhão. A iniciativa foi uma realização do Programa de Pós-graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDIR) e o Programa Pós-Graduação em Direito e Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) e ocorreu nos dias 21 e 22 de março, na sede do PPGDIR, na Rua do Sol, no Centro de São Luís.

Em alusão ao Dia Mundial da água, celebrado em 22 de março, o Departamento de Oceanografia e Limnologia e o Prodema promoveram ações com estudantes de escolas públicas de São Luís apresentando laboratórios, pesquisas e curiosidades. Além disso, foi realizado plantio de aproximadamente trezentas mudas no Ecomuseu do Sítio do Físico.  A ação também contou com a parceria do Rotary Clube, Ibama, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e Brigada Voluntária Ambiental.