Núcleo de Produção Audiovisual

Eventos abordam Gramsci, hegemonia e emancipação dos subalternos

publicado: 28/08/2024 13h47, última modificação: 28/08/2024 23h10
CAPA SITE.png

Estão sendo realizados, dos dias 26 a 30 de agosto, o V Encontro Nacional, o IV Colóquio Internacional Antônio Gramsci e a IV Conferência Gramsci, Marx e o Marxismo, na Cidade Universitária, pela International Gramsci Society-Brasil e pelo Grupo de Estudo, Pesquisa e Debate em Serviço Social e Movimento Social do Departamento de Serviço Social, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A programação conta com mesas-redondas e apresentações de trabalhos. O objetivo é contribuir para o aprofundamento dos estudos e difusão da obra e vida de Antonio Gramsci (1891-1937), com ênfase na análise da crise da hegemonia mundial e a necessidade de construção de uma nova hegemonia, como estratégia emancipatória dos subalternos.