Núcleo de Produção Audiovisual

Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2023 é realizada na UFMA

publicado: 29/08/2023 14h08, última modificação: 29/08/2023 15h10
855555.png

Em um ambiente hostil e perigoso para a saúde, robôs desenvolvidos por estudantes devem resgatar vítimas sem a interferência humana. O desafio varia de acordo com o nível: de 0 a 2 para estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico de instituições públicas e privadas.

Essa é a modalidade prática da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada na sexta-feira, 25, no Centro de Convenções da UFMA. Um dos objetivos da OBR é despertar e estimular o interesse pelo tema e áreas afins, além de promover a difusão de conhecimentos básicos sobre robótica de forma lúdica e cooperativa.

Os classificados na etapa regional poderão participar da etapa nacional em outubro, em Salvador, na Bahia. O resultado da etapa no Maranhão pode ser conferido em www.obr.org.br.