Núcleo de Produção Audiovisual

Curso de Engenharia de Transportes inicia primeira turma com aula inaugural na EMAP

publicado: 22/08/2023 11h50, última modificação: 23/08/2023 15h11
8574.png

A Universidade Federal do Maranhão iniciou as atividades do curso de Engenharia de Transportes. A aula inaugural foi realizada na Emap, Empresa Maranhense de Administração Portuária, nessa segunda-feira, 21, pelo ex-ministro dos Transportes, ex-governador do Maranhão e atual Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares.

O curso é uma das seis engenharias que a UFMA oferece no segundo ciclo do BICT, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, em São Luís. Cabe ao profissional formado pelo BICT escolher e passar por seletivo para a engenharia que deseja seguir.

Uma das grandes parceiras para a implantação do curso foi com a Emap, um dos maiores complexos portuários do país. A empresa é responsável por administrar e explorar tanto o Porto Organizado do Itaqui quanto os Terminais Delegados da Ponta da Espera e Cujupe e o Cais de São de Ribamar.