Núcleo de Produção Audiovisual

Consulta prévia: comunidade acadêmica da UFMA define listas tríplices para a reitoria e vice-reitoria

publicado: 25/07/2023 11h35, última modificação: 25/07/2023 17h44
8744.png

Mais de 28.183 eleitores entre discentes, docentes e técnicos-administrativos estavam aptos a participarem da consulta prévia à comunidade acadêmica para a indicação de nomes para a reitoria e vice-reitoria da Universidade Federal do Maranhão, na última sexta-feira, 21.

Após 14 horas de votação, a comunidade indicou para a vice-reitoria:

•          O professor Leonardo Soares, com 29% dos votos;

•          A professora Zefinha Bentivi, com 25,15% dos votos;

•          O professor Ridvan Nunes Fernandes, 13,42% dos votos.

Para a reitoria:

•          O professor Fernando Carvalho ficou com 43,52%;

•          O professor Luciano Façanha levou 36,38%;

•          A professora Isabel Ibarra obteve 15,78% dos votos.

O resultado foi divulgado pela Comissão Eleitoral no Auditório Central da Cidade Universitária e foi transmitido ao vivo pelo canal institucional da UFMA no YouTube e pelas redes sociais da instituição.

A votação foi remota pelo Helios Voting, um sistema cuja segurança foi testada pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB-MA) e por representantes da Polícia Federal.