Grupo de Pesquisa e Estratégias em Comunicação

LOGO GPECOM.png

GPECOM - Grupo de Pesquisa e Estratégias em Comunicação é composto por professores, técnicos e estudantes organizados em quatro linhas de pesquisa: Linha 01 - Processos Comunicacionais em Multimeios (COMULTI) com a Profa. Dra. Rose Ferreira, o Prof. Me. Carlos Benalves e o Me. Saylon Sousa; Linha 02 - Mídia e Democracia (MID) com a Profa. Dra. Rakel de Castro; Linha 03 - Comunicação, Movimentos Sociais e Políticas Públicas com a Profa. Dra. Flávia Moura; Linha 04 - Comunicação, Direitos Humanos e Políticas de Identidade com o Prof. Dr. Francisco Gonçalves. As atividades do GPECOM são sediadas no Centro de Ciências Sociais (CCSo) do Campus Dom Delgado, Vila Bacanga – São Luís, no Laboratório de Rádio vinculado ao Departamento do Curso de Comunicação Social e em outras dependências da universidade. Para além da produção acadêmica, o grupo desenvolve pesquisas experimentais e produções técnicas, que podem ser encontradas no site Rádioweb Híbrida (www.radiohibrida.ufma.br) – repositório oficial de informações e conteúdo desenvolvido pelo GPECOM. Outra atividade de relevância do GPECOM é a organização do Mutirão Expocom, ação responsável por selecionar e qualificar os trabalhos estudantis aptos a participar do Prêmio Expocom da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom) dentro do Curso de Comunicação da UFMA/São Luís. Para conferir os dados do GPECOM no diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, basta clicar aqui. Sigamos no Instagram (@gpecom.ufma)