Notícias

Webpalestra do Telessaúde UFMA desta quinta, 23, abordará o tema Protocolo estadual de AVC: cada segundo importa

publicado: 22/10/2025 16h19, última modificação: 23/10/2025 11h48
O tema será abordado pelo médico Marcone Soares e pela enfermeira Nayane Farias
Webpalestra-desta-quinta-feira-2310-aborda-o-Protocolo-estadual-de-AVC-cada-segundo-importa

Nesta quinta-feira (22/10), às 15h, o Núcleo de Telessaúde da UFMA (NTS-UFMA) transmitirá a webpalestra “Protocolo estadual de AVC: cada segundo importa”. O tema será abordado por Marcone Cruz Moreno Soares, médico (UFMA) com residência em neurologia (HB-SJRP) e coordenador do Programa AVC: Cada segundo importa; e Nayane Lara Rocha Farias, enfermeira e especialista em enfermagem intensiva de alta complexidade (UGF) e em enfermagem em nefrologia multidisciplinar (UFMA).

O protocolo estadual de Acidente Vascular Cerebral (AVC) é um conjunto de diretrizes e fluxos padronizados para garantir que pacientes com suspeita de AVC recebam atendimento rápido, eficiente e integrado desde o primeiro contato.

O encontro será transmitido pelo canal oficial do YouTube do NTS-UFMA e pela plataforma Conferência Web. Se você é profissional da saúde, educador ou deseja se conscientizar sobre o tema, contamos com a sua presença nessa webpalestra.

registrado em: