Nesta terça,23, às 15h, o Núcleo de Telessaúde da UFMA (NTS-UFMA) transmitirá a webpalestra “Manejo da dengue”, que será ministrada pelo médico consultor da SVES-São Luís, Fábio Silva Pessoa. A mediação será realizada pela sanitarista e especialista em saúde pública, Diana Amorim Diniz.
O manejo da dengue envolve um conjunto de estratégias voltadas à prevenção, ao diagnóstico precoce e ao acompanhamento clínico adequado dos pacientes. Diante da alta incidência da doença no Brasil (especialmente em cidades como São Luís, onde o clima favorece a proliferação do Aedes aegypti), se faz essencial a atuação integrada entre população, profissionais de saúde e poder público.
O encontro será transmitido pelo canal oficial do YouTube do NTS-UFMA e pela plataforma Conferência Web. Se você é profissional da saúde, educador ou deseja se educar sobre o tema, contamos com a sua presença!
Sobre o palestrante
Fabrício Silva Pessoa é mestre em Biologia Microbiana e residente em Pediatria (UFMA) e em Infectologia Pediátrica (UFMA).
FONTE: NTS-UFMA.