Visita da UAB/CAPES avalia desempenho da educação a distância na UFMA

publicado: 02/06/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) avança, cada vez mais, no processo de consolidação da educação a distância na UFMA. Em visita técnica realizada nesta quarta-feira (01), o Núcleo recebeu a coordenadora geral de Supervisão e Fomento da Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES), Grace Tavares, e o Analista em Ciência e Tecnologia do órgão, Bruno Teles Nunes, que avaliaram bem o trabalho desenvolvido pela Universidade com a modalidade.

O objetivo da visita técnica foi verificar a utilização dos recursos repassados pelo projeto UAB para a efetivação dos recursos na instituição, como bolsas para professores e tutores, recursos para produção de material didático, equipamentos e mobiliário.

"Vocês [UFMA] estão crescendo bastante. O bom disso é que vocês é que estão atendendo com os cursos, as necessidades -- principalmente, da formação de professores-- e têm vários projetos conosco, que estão passando por análise. Essa parceria que nos leva à execução dos cursos", comenta Grace Tavares, parabenizando.

"Esta visita é de suma importância por avaliar os trabalhos desenvolvidos pelo NEaD, a forma correta como os recursos são aplicados e os objetivos traçados, bem como constatar o balanço positivo com relação a nossa instituição", afirma o diretor do NEaD, Othon Bastos Filho.
Na ocasião, a representante da UAB conversou com professores, visando sanar dúvidas, além de dar orientações e direcionamentos para o bom andamento das atividades.

Lugar: NEaD - UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues